terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ricardo e Sinduscon repercutem novidade em financiamento da CEF


A diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscom-JP) irá se reunir com representantes da Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (16), às 9h30, para discutir as novas regras do financiamento do “Minha Casa, Minha Vida”. Na última sexta, foi decidido que a instituição só irá financiar projetos que sejam localizados em ruas pavimentadas.

“A ideia é negociar para que os pequenos construtores e pessoas físicas que tenham obras em andamento não sejam prejudicados”, informou o presidente do Sinduscon-JP, Irenaldo Quintans. Segundo ele, a nova decisão ainda não tem regras bem definidas e mexeu bastante com o mercado.

Apesar de achar importante que as construções sejam feitas em locais com calçamento, Irenaldo defende que a regra não pode mudar com obras em andamento.

Insatisfação no Twitter

No Twitter, o governador Ricardo Coutinho demonstrou sua insatisfação com a novidade. De acordo com suas publicações, a nova orientação é preocupante e trará prejuízos para a Paraíba e para todo o Brasil.

Ricardo garantiu que levara a discussão para o Fórum de Governadores do Nordeste, que acontecerá na próxima segunda-feira (21), em Aracajú, e contará com a presença da Presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: