quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Novo ministro das Cidades é engenheiro civil e líder do PP na Câmara dos Deputados

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro, da Paraíba, será o novo ministro das Cidades. Ele foi convidado nesta quinta-feira (2) a assumir o cargo, pela presidenta Dilma Rousseff, após a renúncia do deputado Mário Negromonte.

Aguinaldo Ribeiro é formado em engenharia civil e administração de empresas, com especialização pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em gestão empresarial e estava no primeiro mandato como deputado federal.

Em seu estado, o parlamentar ocupou uma série de cargos públicos, como o de secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento. Ribeiro também foi titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do estado.

Na Câmara dos Deputados, integrou as comissões de Finanças e Tributação e a de Minas e Energia. Ribeiro também foi suplente na Comissão Especial de Reforma Política. Ele é autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o sistema distrital misto. O deputado também foi suplente do Conselho de Ética da Câmara.

O sucessor de Mário Negromonte na pasta das Cidades foi também titular da Subcomissão Especial da Reforma Tributária, da Subcomissão Especial de Royalties e da Subcomissão Especial do Pré-Sal. Como suplente, ele integrou a Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: