terça-feira, 20 de março de 2012

5 anos sem o Maestro Amâncio

Como passa rápido o tempo, mas, demorado passa para aqueles que o amaram nesta vida.

Foto: Pereirinha - Rodoviária de Piancó

Meu Pai, nosso saudoso Toinho de Dorinha, Maestro Amâncio, Antônio Amâncio, seja qual for a denominação pela qual ele era conhecido em diversas localidades da Paraíba partiu desta vida há exatos 5 anos... coincidentemente no dia 20 de março, durante a madruga de segunda-feira para terça-feira na cidade de Piancó – PB.

Ultimamente tenho sonhado com ele quase que diariamente, ele está sempre à frente de uma Banda Filarmônica, regendo-a, como o fez por tanto tempo...

As lágrimas ainda caem como se fosse o dia da partida sempre que a saudade aperta, até mesmo a alegria dos carnavais faz toda a família chorar.

Aquele sufoco da partida marcara minha vida... tímido, eu jamais havia beijado o rosto dos meus pais nem sequer dado um abraço e, naquele triste dia tentei a respiração boca-a-boca, fui além da timidez...

Aprendi muito com ele, sua ida precoce suscitou imensa responsabilidade em mim e o desejo de continuar sempre sendo a pessoa que sou reflete o desejo dele de assim querer.

Nesta data, uma lágrima pinga mais forte nos corações de todos os seus familiares que aqui ficaram a espera de um dia reencontrá-lo...

Meu Pai, Meu Professor, Meu Maestro... Meu Espelho!

Enio Ricardo 

Nenhum comentário: