quarta-feira, 13 de junho de 2012

Caixa assina acordo para energia de baixo custo

Convênio com a empresa Neoenergia garante geladeiras e lâmpadas de consumo reduzido para famílias do Programa Minha Casa Minha Vida.

A Caixa Econômica Federal assinou, nesta terça-feira (12), com o Grupo Neoenergia, a renovação do convênio para beneficiar os consumidores de energia que participam do Programa Minha Casa Minha Vida. O convênio prevê o cadastramento dos usuários na tarifa social, garantindo seu acesso ao programa Nova Geladeira, que substitui aparelhos usados por novos, com selo Procel A, representando baixo consumo de energia,  e o recebimento de lâmpadas eficientes, doadas pelas distribuidoras de energia da Bahia (BA), Pernambuco (PE) e do Rio Grande do Norte (RN).

O objetivo do projeto é promover o consumo eficiente de energia, adequando esse consumo à capacidade de pagamento do cliente. Uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo.

Desde junho de 2009, quando a Caixa assinou o primeiro convênio com a Neoenergia, as distribuidoras cadastraram cerca de 13,3 mil domicílios do programa para recebimento do benefício da tarifa social nos três estados.

Os refrigeradores do programa Nova Geladeira podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês. Esses aparelhos utilizam o R600a (isobutano), gás ecologicamente correto.

Portal Brasil

Nenhum comentário: