terça-feira, 1 de maio de 2012

Caixa reduz taxa de linha de crédito do BNDES para capital de giro

A Caixa Econômica Federal reduz, a partir da próxima quarta-feira (2), a taxa da operação Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Progeren, linha de crédito para capital de giro das empresas. Segundo o banco, a taxa mínima do produto cai de 0,96% ao mês para 0,89%. A linha BNDES Progeren é destinada ao aumento da produção, do emprego e da massa salarial, por meio do apoio financeiro, na forma de capital de giro.

“Dessa forma, a Caixa acompanha a redução do custo da operação de 0,5% ao ano (a.a.) comunicada pelo BNDES, e diminui percentual idêntico em seu spread, o que representa um benefício final, ao tomador, de 1% a.a. na taxa do empréstimo”, diz a CEF, em nota.

De acordo com a Caixa, podem ser beneficiárias desta operação as empresas pertencentes a setores industriais, definidos pelo BNDES, e as situadas em municípios abrangidos pela área de atuação do Fundo Constitucional do Norte (FNO) ou do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) de quaisquer setores atendidos nas linhas do bando.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: