quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cadastramento dos Bairros e Ruas de Piancó nos Correios


A ECT – Empresa Brasileira de Telegráficos (Correios) precisa do projeto aprovado (Legislativo) e sancionado (Executivo) com os nomes dos Bairros, Logradouros, Casas enumeradas e o mapeamento dos referidos bairros para que sejam realizadas as entregas das correspondências.

Desde o Censo Agropecuário/Demográfico em 2006 que eu, Enio Ricardo, busco solução para o antigo problema do bairro Campo Novo e demais bairros da cidade de Piancó cujas ruas não estão cadastradas nos Correios. Assim, toda população atingida vem sendo prejudicada, pois a mesma não pode abrir conta bancária, uma vez que não podem comprovar seu endereço, dentre tantos outros prejuízos.

Foto extraída do Google Earth

Entre os membros da Legislatura passada, tentamos buscar força para ajuda naquele Censo no sentido de expandir e esclarecer os trabalhos sobre a função (árdua por sinal) dos recenseadores para que assim tivéssemos mais facilidade na coleta de informações.

Ainda na época, solicitei em nome dos demais que a Câmara tomasse alguma providência para solucionar os nomes das ruas dos bairros Campo Novo e Mutirão, os quais fui responsável pela coleta. Constatei duplicidade em nomes de ruas, em algumas os nomes variavam de tal forma que na fatura da Cagepa tinha um nome, no da Energisa outro e as pessoas falavam outro nome...

Desde então, tentei conversar com os vereadores para que resolvessem o caso, especialmente sobre o cadastro das referidas localidades junto aos Correios, pois toda aquela população viera prejudicada e não mais havia cabimento a esse problema.

Há poucos dias, conversando com meu amigo blogueiro Cabral, convidei-o para fazermos um Abaixo-Assinado para tentarmos junto ao Legislativo a real solução do Cadastro das Ruas nos Correios, o mesmo se comprometeu em entrar na causa. No entanto, o tempo me impediu de agir, mas com a internet podemos fazer a campanha e, partir deste momento, eu solicito em nome de todos os cidadãos piancoenses prejudicados que os Vereadores Criem e Aprovem a Lei que regulariza as ruas para os Correios. Assim, além da melhora para a população poderá Piancó ganhar mais funcionários que consequentemente melhorará a economia municipal.

Enio Ricardo

Nenhum comentário: