sábado, 15 de outubro de 2011

Zé Carlos de Toinho de Dorinha presta homenagem ao Bairro Belo Horizonte em seu aniversário


Aos meus conterrâneos do Bairro do “ALTO BELO HORIZONTE”
Meu Pedaço de Terra na Minha Terra

Com a minha gratidão a Piancó, neste dia que se comemora carinhosamente a festa centenária do meu Bairro de nascimento o “BELÔ”. A minha ausência se dar por complicações na Saúde, mas, logo que possa, estarei com todos para render uma gratidão do meu peito, pela deferência feita ao meu nome nas eleições de 2010, o que não pude ainda fazer por impossibilidade de acesso aos canais de comunicações local.  

Sávio Lima (genro), Karla Zenaide (filha), ZÉ CARLOS e Neide (esposa)

Como é BELO
Poder, ainda,
No HORIZONTE da vida,
Carregar sonhos na alma e no Coração,
E cantar a Poesia da tua redenção.

Como é belo olhar para o ontem
e sentir o cheiro do Peixe do teu Pescador,
que das enchentes das águas
do Rio que corta a tua cintura,
Traz como trazia o bondoso alimento
Fazendo o sustento da tua família,
Que na noite passada ainda amedrontada
Chorou pelo medo da força da água
Que disse que vinha prá desabrigar,
Que veio e exortou tanta casa faminta,
Mandou moradores fazer outro alto,
Do lado de lá, bem pintada e de tinta;

E como é BELO, o HORIZONTE dos Homens
Que teus moradores,
Constroem a cidade que está aos teus pés
E embora não veja o tudo que és,
Nunca se desencantam e permanecem aqui,
A olhar o Horizonte que BELO me diz:
“volte, para não viver dolorosa saudade...”
Pois, cá deste ALTO é que se vê o mundo,

E se o amor é profundo assim como o meu,
Devo logo chegar
E não mais prá sair,
Pois, meu canto é aqui
Minha luz, minha fonte.
Quando Deus me der jeito
Vou fazer uma ponte
Volto e morro feliz
No meu BELO HORIZONTE!


Canção sem TOM, Poesia sem entonação do filho do Maestro,
Que certamente vivo tornaria melodia, por ser esta a razão,
Para saudar a terra de ambos, e que escuta a voz só de um,
Pois, o outro de tanto cantar calou para sempre...
...deixando a saudade do seu Coração!



* Deixo ao meu irmão ENIO RICARDO,
A gratidão por divulgar este Canto em louvor ao nosso torrão!


Atenciosamente,

Zé Carlos de Toinho de Dorinha
Saudando o Belo Horizonte no dia do seu aniversário

Blog Enio Ricardo

Nenhum comentário: